sábado, 15 de abril de 2017

Quero começar a colecionar HQ´s! Por onde eu começo?

Quero começar a colecionar HQ´s! Por onde eu começo?
Decidimos criar uma lista de boas HQ´s para aqueles que querem começar a colecionar mas não sabem por onde começar, lembrando que todas as revistas aqui foram brevemente descritas e são facilmente encontradas em encadernados!

Planeta Hulk

Os maiores gênios do mundo (Tony Stark, Senhor Fantástico, Raio Negro, Namor e Doutor Estranho) foram reunidos num grupo chamado Illuminati. Um dos vários assuntos que este grupo de heróis tinha para resolver era sobre o Hulk. O Monstro Verde recentemente tinha causado muita destruição em Los Angeles e medidas preventivas foram  tomadas. Foi então que os Illuminati decidiram enviar Hulk para um planeta pacífico.
Quando Hulk foi enviado para esse tal planeta pacífico, a sua viagem foi interceptada por um buraco negro que acabou transportando Hulk para o Planeta Sakaar.
Saakar era um lugar super violento. Mas como Hulk é um ser de extrema força, rapidamente destruiu o tirano opressor que reinava lá. Desta forma Hulk, acaba se transformando no novo Rei do Planeta Sakaar, que fica agora conhecido comPlaneta Hulk.




Batman: O Cavaleiro das Trevas
The Dark Knight Returns conta uma história que começa 10 anos após a aposentadoria do vigilante mascarado Batman. Os heróis no mundo estão extintos por lei e Superman, o último em atividade, é um agente secreto americano, uma super-arma usada em casos de guerra ou crise internacionais. O aumento de criminalidade em Gotham City, com a gangue chamada de "mutantes" aliado a um incomum senso de justiça de Bruce Wayne, fazem o homem-morcego sair das trevas da aposentadoria e enfrentar os criminosos da cidade. Batman é representado por Miller como um homem traumatizado e atormentado pelo seu passado, que usa inteligência e força para fazer justiça de maneira muito mais bruta e violenta em relação às suas atividades anteriores, tendo porém como limite o princípio de nunca matar os criminosos.
A história é situada em um futuro alternativo do Universo DC, então não é considerada definitiva. Entretanto, certos elementos do conto de Miller acabariam aparecendo nas páginas da DC, mais notavelmente o pano-de-fundo da série. Por exemplo, o Batman de Miller é atormentado pela morte do segundo Robin, acontecimento que seria incorporado mais tarde com a morte de Jason Todd, assim como a explicação de Miller de como o Arqueiro Verde perdeu um braço (embora aqui a continuidade tenha sido ligeiramente desviada).



Dinasta M

Enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro da agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante, Pietro se encontra com o pai, Magneto, em Genosha para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Ele sai inconsolável. Minutos depois, os heróis chegam para poder encontrar Wanda, visto que não há outra solução. O Homem-Aranha é o primeiro a pressentir que algo vai acontecer. Quando Charles Xavier desaparece de suas vistas, os X-Men e os Vingadores vão atrás de quem havia feito aquilo. Chegando perto de uma igreja em ruínas, eles vêem um clarão que envolve a todos. Peter Parker acorda confuso, com seu filho chorando e sua mulher, Gwen Stacy, o manda cuidar do menino.
A partir daí, todos tem vidas diferentes. Peter é casado com Gwen e tem um filho, além disso, o tio Ben está vivo. A Miss Marvel é uma grande heroína que persegue vilões como Gambit. Seu namorado, Magnum, se encontra em uma entrevista com Cristal em seu programa de TV. Scott é casado com Emma FrostTony Stark é um humano poderoso com várias indústrias, onde trabalham Hank McCoy e Henry Pym. Sam Wilson é um detetive que tenta descobrir os segredos do revoltoso Luke Cage e sua gangue de humanos. E, por sua vez, Wolverine faz parte de um grupo da SHIELD, companheiro de Jessica Drew, Groxo, Mística, Vampira e Noturno. O problema é que Wolverine se lembra de toda a sua vida, até mesmo de Wanda e sua insanidade.



A Piada mortal

Foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos pela DC Comics em 1988, e desde então tem sido sempre reeditado. A acção de Batman: The Killing Joke decorre na cidade fictícia de Gotham, e dá uma história de origem para o Joker, um super-vilão já estabelecido na banda desenhada. Descreve-o como um comediante falhado que concorda em ajudar um grupo de criminosos e é impedido pelo super-herói Batman antes de ficar desfigurado; como resultado fica louco e abraça a sua persona de super-vilão.
Criada como a versão de Moore sobre a psicologia e a fonte do Joker, história tornou-se famosa pela origem do Joker como um personagem trágico; um homem de família que falhou como comediante e que "um mau dia" o levou à loucura. Os efeitos da história na continuidade do Batman inclui ainda o tiroteio e paralisia de Barbara Gordon (também conhecida como Batgirl), um evento que criou as fundações para o desenvolvimento da identidade da Oracle.




Resultados da pesquisa

Demolidor – A queda de Murdock

Em 1986, Frank Miller estava no auge de sua capacidade artística e habilidade em criar e contar ótimas histórias. Prova disso é que sua principal obra, O Cavaleiro das Trevas, foi feito simultaneamente à analisada nesta resenha. E o autor simplesmente conta uma das melhores histórias não apenas do Demolidor, mas do gênero de super-heróis.
A revista Daredevil estava para ser cancelada e Miller a tornou campeã de vendas. Para tanto, não criou uma história do herói, mas sim de Matt Murdock. E não apenas utilizou o alter ego para conduzir a trama, mas também o destruiu.
A ideia de Miller tem a simplicidade da genialidade: o que aconteceria se o maior inimigo de um herói fantasiado descobrisse a identidade secreta dele? E se esse vilão fosse não outro fantasiado superpoderoso, mas sim um gângster que possui metade dos Estados Unidos em suas mãos?
Esta é a trama perpetrada por Miller, que relembra uma antiga namorada de Matt Murdock e a faz virar uma atriz pornô viciada em heroína, que vende o segredo de seu ex-amado para o Rei do Crime. O vilão, com todo o seu poder, simplesmente destrói a vida do advogado cego.
A partir daí, o que se vê é uma história de dupla vingança: primeiro do Rei contra o Demolidor, e depois de Matt Murdock contra o Rei. Mas não são vinganças fáceis. É muito raro ver um super-herói apanhar tanto, perder tanto, sofrer tanto. Uma das grandes questões da obra é: vale a pena ser herói?



Watchamen
A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário